sexta-feira, 7 de junho de 2013

DRAMA QUEEN E O TONTO BOY


#134 - Arte por Sheila Cristina
Inspirada no tema "PRIMEIRO AMOR"

Acrílico s/ papel, 2013



“Olha, é o seguinte, nós somos três, o garoto é um só. Vamos ter que dividir tá?”

Cada uma tomou posição e, aleatoriamente iam se espremendo na porta da classe, dançando e cantando como podiam. Tudo bem, contanto que todas dividissem a atenção que o espectador, ainda confuso, receberia.

A medida que se empurravam umas as outras, a dança ia piorando, a melodia, que nunca existiu realmente, ia atingindo o máximo do constrangimento. E claro, o garoto, era tomado por uma onda de calor e frio representados por suas bochechas coradas e seu olhar de espanto. Pobre tonto.

A coreografia acabou, a aula já vai começar e as três, agora já sem avistar o garoto, discutiam o grande problema que tinham em mãos.

“Quem vai namorar com ele?”

A resposta veio rápido.

“Deixa ele escolher então!”

Em poucos segundos o caso seria resolvido, ao menos para o garoto, que ao abrir a porta da sala e se deparar com tão sutil pergunta não teve dúvida alguma.

“É que não quero namorar nenhuma. Quero aquela, mas ela não me dá bola!

Disse apontando para outra garota da sua classe.

Fecha a porta, volta pra aula, disfarça o riso murcho e decide não gostar mais de nenhum garoto, (Drama Queen), muito menos um que exija toda essa competição, (Tonto Boy).

Afinal, tem cinco anos e é só a primeira semana de aula. Dali pra frente, encontraria tantos outros primeiros amores, em situações tão distintas e inesquecíveis. Nunca tentou compará-los, mas se via classificando cada um e se divertia.

“Os platônicos, os reais, os breves como um sopro, os intensos, os que pegam de surpresa e os que não avisam quando vão embora.”

Mas de uma coisas desconfiava, todos foram primeiros amores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário